Breaking News
Loading...
sexta-feira, 24 de maio de 2013

Info Post

“Estrela D’Alva”, “Estrela da Manhã”, “Lúcifer”: A quem se refere estes substantivos?

(tags:estrela da manhã,estrela d´alva,Lúcifer,deus,jesus,espirito santo,illuminati,nova ordem mundial,sistema religioso)

Ao contrário da passagem de Isaías 14 que, nem de longe CITA ou faz qualquer  ALUSÃO  ao diabo como sendo lúcifer, mas um fato narrado com rei da Babilônia, em Apocalipse o PRÓPRIO SALVADOR diz CLARAMENTE queELE é a estrela da manhã, traduzida por Lúcifer no latim:
O Próprio Salvador diz que Ele é a Estrela D’Alva, Estrela da Manhã (Lúcifer), a palavra Lúcifer significa“o portador da luz” (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de luz). Ou seja, de acordo com a origem, seu significado é “aquele que carrega a luz”
Não existe fundamentação na Escritura para identificar Lúcifer como ha-Satã. Esta interpretação é geralmente atribuída a Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer no lugar deEstrela D´Alva, embora antes dele, esta interpretação não existisse.
Insistem em dar o nome de Lúcifer (que não é nome mas um título) a satanás, em que parte da Escritura (bíblia) diz que ele tem esse nome???
É interessante observar que o próprio Salvador se coloca como a estrela da manhã ou seja, na interpretação de Jeronimo, LÚCIFER que ilumina até o fim dos tempos toda escuridão (trevas), como em Apocalipse 22:16 onde está escrito: “Eu, Yaohushua, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã (Lúcifer)”
Assim Lúcifer não tem nada a ver com ha-satã, Lúcifer é um substantivo/título é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer “portador de luz”, representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D’Alva, e se refere a Yaohushua
“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações”
Se o Salvador toma para si esse titulo e diz que Ele é a resplandecente estrela da manha, satanas não pode ser lucifer (estrela da manhã ou Estrela D’Alva)
Lucifer = estrela da manhã = Salvador
O substantivo Lúcifer ocorre seis vezes na Vulgata, versão latina da Bíblia, e uma vez em algumas traduções da Bíblia em língua portuguesa. Lúcifer se refere literalmente à Estrela da Manhã ou Estrela D’Alva, título este que pertence ao Salvador.
Veja este MESMO TRECHO em latim, na Vulgata: “Et habemus firmiorem propheticum sermonem, cui bene facitis attendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco, donec dies illucescat, et lucifer oriatur in cordibus vestris”  2 Pedro 1:19
Quem traduziu nas bíblias modernas o lúcifer por “brilhante estrela da manhã” foram os católicos de quem os protestantes são filhos.
O texto é claro:  A Brilhante Estrela da Manhã!
O pastor jamais irá admitir que LÚCIFER (sendo satanás) NUNCA EXISTIU, pois é aterrorizando as pessoas com o “anjo bom que ficou mau” que ele sobrevive em seus prostíbulos que chamam de igreja.
Veja que no final eles sempre apelam para a mentira sobre esseinexistente anjo bom que ficou mau e foi expulso do céu
seria interessante se eles mostrassem na Escritura (BÍBLIA) a passagem que descreve esse anjo caído como lúcifer. Na Escritura esta estória de “anjo bom” que se rebelou contra o Criador não EXISTE!  (Satanás já foi criado mau, mas isto é outra história)
Só não vale, falar de EDITO Contra o rei da síria, pois se fizer isso, basta perguntar a ele: “não foi justamente o rei da síria que o senhor esta dizendo ser lúcifer, quem construiu o templo de salomão???”
Ai você vai ver o anjo virar diabo na sua frente (literalmente)….  kkkk
Ora, ele não disse que o anjo virou diabo???  ENTÃO!!!!!
Outra coisa:
como os pastores explicaria o fato da mãe dele, os católicos, estarem reverenciando lúcifer dentro da igreja???
Penso que seria uma ótima pergunta:
Pastor o catolicismo adora Lúcifer, o diaboOs católicos são satanistas???
E Agora?????
Essa confusão quem criou foram os católicos ao traduzir:portador da luz, brilhante estrela da manhã, estrela D’Alva , por LÚCIFER e a filha deles, o protestantismo, embarcou nessa estoria mentirosa de que havia um anjo bom que ficou mau, essa é uma lenda religiosa pagã de muitos seculos atras e o catolicismo trouxe junto a inúmeras outras, para dentro do Cristianismo e o protestantismo carregou para dentro de suas veias e agora não dá pra se libertar, ou teria muito a explicar e eles não querem explicar nada, para não dar luz aos cegos.
Isaías 14 fala de quem?! De ha-satã do Salvador ou do rei da Babilônia??
- SOBRE ISAÍAS 14 –
Isaías 14 é uma profecia sobre a QUEDA do rei de Babilônia (veja 14:4) e de forma alguma faz qualquer alusão a satanás.
Este rei exaltava-se a si mesmo, buscando tomar a glória (igual Ninrod com a torre de babel) que SÓ pertence ao Eterno Criador . A profecia de Isaías 14 mostra que ele seria derrubado de volta à terra, assim EU acredito que todo o capítulo 14 de Isaías está falando somente do rei da BABILÔNIA, da sua queda e morte.
Reparem mais: Isso trata-se de uma SÁTIRA um PROVÉRBIO ao REI DA BABILÔNIA, leia na bíblia de Jerusalém e nunca mais seja enganado (a) pelo Sistema religioso:
E sucederá, no dia em que o Criador te der descanso do teu sofrimento, da tua inquietude e da dura servidão a que fostes sujeitado, que ENTOARÁS ESTA SÁTIRA A RESPEITO DO REI DA BABILÔNIABíblia de Jerusalém -
Se observarmos o capítulo 14: 1 ao 4  de Isaías podemos perceber que quem entoará esta SÁTIRA/PROVÉRBIOcontra o REI DA BABILÔNIA  é o profeta Isaías e o povo de  ISRAEL!!
Vejam: “Quando o Soberano te tiver aliviado(aliviado a quem???) de tuas penas, de teus tormentos e da dura servidão a que estiveste sujeito, cantarás esta sátira contra o rei de Babilônia, e dirás: Como? Não existe mais o tirano! Acabou-se a tormenta! “ (principalmente Isaías 12:1 em diante)
Assim diante da iminente queda da BABILÔNIA e de seu REI (não de satanás hehehehehe) TODOS os reis respondem o que lemos tantas e tantas vezes no versículo 10 de Isaías 14,  porem enganados, achando que se referia a satanás!
Agora abrindo um ( ): “Os reis responderam a quem??
Ao profeta que esta proferindo esse proverbio contra eles!!
Se, esta passagem não se referir somente ao rei da babilônia é mais plausível que estes todos (os reis) estejam proferindo uma BLASFÊMIA contra o Salvador em Isaías 14:10 em diante (leiam com atenção na bíblia e repare no verso 10 em que os reis respondem) OS REIS RESPONDEM!!
Se este for o caso, eu vejo esta passagem (Isaías 14:10) como uma BLASFÊMIA contra o Salvador, pois Ele é o portador da luz, a brilhante estrela da manhã, essas palavras ditas pelos reis são de maldição, por acaso eles amaldiçoariam a satanas?? NÃO!!
É claro que estão proferindo isso contra o Messias quando se dirigem a Isaias.
Quem falaram sobre “lúcifer” estrela da manhã, foram OS REIS DA BABILÔNIA e não o Criador e nem o Profeta  Isaías e, sendo estes, certamente BLASFEMARIAM das coisas do Criador e neste caso contra o Salvador.
Por isso a referencia sobre a estrela da manhã, a mesma de Apoc.22-16 e 2 Pedro 1:19” Fechando o ( )
Tanto Isaías 14 e Ezequiel 28 não fazem qualquerCITAÇÃO, MENÇÃO, ALUSÃO, INSINUAÇÃO a um SUPOSTO “anjo bom que tenha ficado mau” mas sim sobre a queda do REI DA BABILÔNIA (em Isaías) e sobre a QUEDA do PRINCIPE DE TIRO (em Ezequiel)
Assim, na passagem de Isaías está se referindo somente aos reis da babilônia como está na própria Escritura.
(Pra refletir: Lembrem-se que em Ezequiel 28 não tem escrito que todos responderão como em Isaías 14:10, mas somente uma lamentação CONTRA O PRINCIPE DE TIRO)
– SOBRE ISAÍAS 14 – (conclusão)
A mentira da estória de Lucifer, sendo o ha-satan como é pregado e difundido pelo cristianismo, em Isaías 14
“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas do Altíssimo exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Eterno.” Isaías 14:12-14
A “estrela da manhã” ou “estrela d’alva foi traduzida como “Lúcifer” na Vulgata Latina de Jerônimo termo que em latim significa luminoso, brilhante. “Estrela da manhã” é provavelmente uma antiga referência ao planeta Vênus que brilha pela manhã enquanto sobe o firmamento, até ser ofuscado pelo sol.

OBS: Apesar de reconhecer que Lúcifer significa Estrela D´Alva, e que está se referindo ao rei da Babilônia eles sempre puxam também para satanás, mas sem respaldo algum da Escritura
Sobre isso, a Enciclopédia Católica afirma: “O nome Lucifer originalmente denota o planeta Vênus, enfatizando o seu brilho.” (Lucifer, Catholic Encyclopedia)
 Porém, será que a Escritura está mesmo falando de satanás? Essa é a pergunta que todo leitor deve se fazer, e a resposta vem facilmente, analisando o texto em seu contexto original:
“Proferirás esta parábola contra o rei de Babilônia, e dirás: Como cessou o opressor! Como cessou a tirania! Já quebrantou YHWH o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores; cetro que feria os povos com furor, com açoites incessantes, e que em ira dominava as nações com uma perseguição irresistível. Toda a terra descansa, e está sossegada! Rompem em brados de júbilo. Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar. O She’ol desde o profundo se turbou por ti, para sair ao teu encontro na tua vinda; ele despertou por ti os mortos, todos os que eram príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos todos os que eram reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também estás fraco como nós, e te tornaste semelhante a nós. Está derrubada até o She’ol a tua pompa, o som dos teus alaúdes; os bichinhos debaixo de ti se estendem e os bichos te cobrem. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Elohim
exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Elyon. Contudo levado serás ao She’ol, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão:
É este o homem que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas? Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo. Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre! Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades. Levantar-me-ei contra eles, diz YHWH, e exterminarei da Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho, e o neto, diz YHWH. ” (Isaías 14:4-22)
Na ocasião desta profecia do capítulo 14 de Isaías, Israel passava algumas décadas sobre a opressão e o jugo de Babilônia.Não é difícil perceber que a passagem não tem absolutamente nada a ver com satanás, e sim é uma mensagem ao rei de Babilônia, que era arrogante e se achava invencível, pois ele seria destruído e os filhos de Babilônia seriam assolados.A linguagem que fala metaforicamente do subir aos céus e tornar-se como o Eterno, assim como o equipara metaforicamente com uma estrela. E mesmo que fosse literal, essa passagem não traz qualquer menção a satanás.
Na sátira, Babilônia é chamada de “estrela da manhã, filho da alva” Nesta condição a que se consideravam, a profecia da queda da Babilônia seu rei aproveita o conceito que estes tinham de si mesmos e fala, não da ascensão, mas como o Eterno os levaria à queda e frustraria seus planos de ascensão e aos céus para ter brilho como o Altíssimo.
Pelo contrário, o homem aqui tem descendência, povo, e é chamado de rei de Babilônia. Seria forçoso aplicar essa passagem a qualquer outro ser.
Assim é MUITO importante ler os capítulos 13 e 15 de (Isaías), para perceber que ele está falando do juízo de Babilônia e de outras nações vizinhas a Israel.Infelizmente, contudo, a maioria das pessoas lê apenas versículos isolados, sem se preocuparem com o contexto. Porque aqui o contexto não poderia ser mais claro. E o mais importante de tudo é que a profecia se cumpriu plenamente: Babilônia foi conquistada por Ciro em 539 AC e o rei de Babilônia foi executado, juntamente com seus descendentes. Isso, claro, além de todas as derrotas posteriores para outros povos que a destruíram completamente.
O cristianismo Católico e sua filha protestante  sempre atribuiu esta palavra Lúcifer (estrela d’alva) a satanás, sem RESPALDO nenhum da Escritura, pois em NENHUM lugar da Escritura fala que Lúcifer se refere a satanás. E quanto a tão famosa passagem de Isaías 14 percebemos que se refere ao REI DA BABILÔNIA, como a PRÓPRIA ESCRITURA DIZ:
Isaías 14:4 E sucederá, no dia em que o Criador te der descanso do teu sofrimento, da tua inquietude e da dura servidão a que fostes sujeitado, que  ENTOARÁS ESTA SÁTIRA A RESPEITO DO REI DA BABILÔNIA  
“De maneira nenhuma; Sempre seja o Altíssimo Verdadeiro, e todo o homem mentiroso, como está escrito”
F I M

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨)    ¸.·*¨)
(¸.·´     ( ¸.·*      
Elaine Souza Santana (^_-)-☆

0 comentários:

Postar um comentário